São inúmeras as possibilidades e pratos típicos de Brunch. Os pratos com ovos são os mais conhecidos e desejados: desde os clássicos e sofisticados eggs benedict – ovos beneditinos – ovos pochê, bacon canadense, pão e molho hollandaise – até as versões conhecidas de ovos mexidos, fritos, omeletes…. o ingrediente é um sucesso!
Confira aqui alguns inesquecíveis pratos com ovos que já passaram pelo festival em outras edições:
Tostada de salmão defumado servida com creme de abacate, rúcula e ovo poche.
Os clientes que se espalham pelas mesas na calçada da rua Oscar Freire podem pedir bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon.
O bar de DNA praiano tem receitas da chef Renata Vanzetto com influência das cozinhas mexicana, peruana, tailandesa e vietnamita. No Brunch Menu, tostada com guacamole, sour cream, ovo frito, coentro e rabanete.
O ovo reina no brunch do restaurante do chef Charlô Whately com o sócio Felipe Sigrist. O menu durante o mês do festival tem, como entrada, tábua de charcutaria acompanhada de molhos e crocante de camembleu e mel. No prato principal, algumas opcões, como ovos Istambul com iogurte grego e tostada.
Padaria e restaurante funcional, oferece pratos sem glúten, sem lácteos e sem conservantes, como abacate recheado com espinafre cremoso e ovo frito.
Como bom gastropub, mistura clima de bar e comida de chef. No caso, da chef Elisa Hill, que morou 11 anos em Londres e faz pratos bem típicos. Aproveite a seleção de cervejas com rótulos como a belga Hoegaarden, harmonização perfeita com o brunch especial dos finais de semana de outubro, que inclui bolo de batata doce e cebola caramelizada, avocado e ovo poché orgânico.
A empresa que abastece eventos com macarons de casquinha crocante e interior cremoso mantém uma simpática casa de chás em Perdizes. O destaque, claro, são os docinhos de receita francesa feitos pela confeiteira Daniela Diniz, disponíveis numa dezena de sabores. Mas há também rolls de canela, croissants, pratos com ovos e canapés salgados de macarons. Para o Brunch Weekend, um prato bem típico dessa refeição: torrada de brioche, ovo poché, molho holandês e espinafre.
A chef Mariana Pelozio, do bistrô Duas Terezas, elaborou dois menus especiais para o evento: o Caipira e o Da Nonna. Enquanto o primeiro menu traz sugestões como o cuscuz de milho com ovo caipira e bacon, e o pão de abóbora com requeijão de corte, refogado de maxixe e manteiga de aroeira.
Em cartaz na unidade de Pinheiros do bar Cateto, o menu do evento traz sugestões como a tostata carbonara (pancetta defumada, gema de ovo caipira e queijo Mantiqueira).